PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 25/04/2024
NOTÍCIAS
27.12.2021
Município é contemplado no programa Pavimenta
para asfaltamento da rua Henrique Leindecker
O prefeito Carlos Gustavo Schuch e o secretário de Agricultura, Emir Rosa da Silva, participaram na tarde da quinta-feira, 23, em Porto Alegre, da solenidade realizada no Palácio Piratini, de anúncio dos municípios contemplados na segunda etapa do programa Pavimenta, onde Vale Verde foi incluído.

Sendo assim, a Administração Municipal receberá uma verba de R$ 860 mil para pavimentação da rua Henrique Leindecker, no Loteamento Portão, com extensão de 450 metros. Deste total R$ 42 mil serão de contrapartida da Prefeitura, a qual deverá contratar a obra e prestar contas depois. A rua terá um total de 14 metros de largura, sendo 10 metros de rolamento e 2 metros de cada lado de calçada.

“Fomos um dos primeiros municípios do Rio Grande do Sul a encaminhar dois projetos para o Governo do Estado com o objetivo de ser contemplado neste programa, sendo que conseguimos garantir pelo menos um. O outro projeto, caso também tivesse sido contemplado, seria para pavimentar a rua Anita Garibaldi no loteamento Arco Íris”, explicou o prefeito.

Ele destacou que o asfaltamento de mais uma rua da cidade e do loteamento Portão, vem de encontro à regularização de 107 lotes, que estão sendo feitos pela Prefeitura, integrando a (REURB), que é um conjunto de medidas jurídicas, ambientais, urbanísticas e sociais, destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.