PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 28/03/2024
NOTÍCIAS
03.05.2023
Vale Verde mantém 1º lugar no Vale do
Rio Pardo no Programa de Integração Tributária
O governo do Estado publicou no Diário Oficial do dia 20 de abril a pontuação provisória referente às ações do Programa de Integração Tributária (PIT), referente ao segundo semestre de 2022, onde Vale Verde obteve 95 pontos dos 100 possíveis.
Com isso, o município manteve a primeira posição entre os municípios do Vale do Rio Pardo pelo terceiro ano consecutivo. Dentre os 497 municípios do Estado, apenas 8 fizeram mais que 95 pontos, o que coloca Vale Verde em 9º lugar dentre os municípios mais bem pontuados no PIT.
A pontuação refere-se à diversas ações de educação fiscal, que são trabalhadas nos municípios, ações estas que contam com a participação de professores e alunos da rede municipal de educação e servidores da secretaria de Finanças, Indústria e Comércio.
Conforme o fiscal tributário e coordenador do grupo de Educação Fiscal Municipal, Luís Carlos da Silva, a boa pontuação vem coroar os esforços da equipe, no sentido de manter em atividade no município as ações de educação fiscal.
“O trabalho que desenvolvemos visa conscientizar e sensibilizar as pessoas de seus direitos e deveres enquanto cidadãos, desde as atividades desenvolvidas nas escolas, a Campanha de Arrecadação Municipal, o Programa Nota Fiscal Gaúcha com extração municipal, e a fiscalização de rua, que realizamos com a turma volante municipal. Tudo tem por objetivo sensibilizar, educar e conscientizar as pessoas, e fazer com que entendam a função social dos tributos, pois fazendo o correto todos ganham” destacou o coordenador.
O prefeito Carlos Gustavo Schuch disse estar muito satisfeito com os resultados positivos que o município vem obtendo nas mais diversas áreas, “sendo que somos referência também no setor tributário, pois já faz alguns anos, que colhemos os resultados positivos das nossas ações de conscientização tributária, o que resulta em mais retorno de impostos para Vale Verde, que são distribuídos nas mais diversas áreas da Administração Municipal, sendo que todos ganham com isso. Parabéns a todos os envolvidos, e que assim continuem, com trabalho, dedicação e competência”, enfatizou o prefeito.
Segundo Luis Carlos da Silva o município receberá um valor de R$ 170 mil a mais por ter conquistado 95 pontos no PIT.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira