PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 19/04/2024
NOTÍCIAS
06.05.2023
Governo de Vale Verde recebe Selo Ouro do TCE-RS
Em ofício encaminhado pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), o prefeito Carlos Gustavo Schuch obteve na última semana a informação de que Vale Verde foi contemplado com o Selo Ouro do Radar Nacional de Transparência Pública com base no ano de 2022, que avalia a lisura e acessibilidade na divulgação das informações da Administração Municipal.
Esta iniciativa integra o Programa Nacional de Transparência Pública da Associação dos Membros dos Tribunais de Conta do Brasil (Atricon), e entre maio a novembro de 2022 foram avaliados cerca de 8.000 portais públicos, englobando 4.191 Municípios. Nas avaliações, foram premiados com certificações virtuais 109 jurisdicionados gaúchos, dos quais 64 atingiram o nível ouro na avaliação da transparência. “Ficamos com a taxa 94,05% de 100% possíveis. Esse número só foi possível através do empenho de toda equipe de governo, o que reflete o trabalho sério e comprometido que temos na gestão de Vale Verde”, afirmou Carlos Gustavo Schuch.
Os seguintes grupos de critérios foram verificados: acessibilidade, contratos, despesa, diárias, informações institucionais e prioritárias, licitações, dispensas, inexigibilidades e atas de adesão (SRP), ouvidorias, receita, recursos humanos, relatórios referentes à transparência da gestão fiscal, serviço de informações ao cidadão e-SIC eletrônico e físico.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira