PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 25/04/2024
NOTÍCIAS
09.05.2023
Prefeito participa de reunião com Bombeiros e projeta fortalecimento da parceria
A sede da Associação Bombeiros Voluntários de Passo do Sobrado recebeu, na última semana, o prefeito Carlos Gustavo Schuch para reafirmar a parceria com a corporação, bem como projetar novas iniciativas. Ao todo, 10 bombeiros estiveram presentes no encontro que é mensal e funciona para prestação de contas e análise da atuação, além do secretário de Obras Alessandro Oliveira.
Diversos assuntos foram tratados, como a importância da população seguir doando mensalmente pequenos valores a partir do débito em conta na tarifa de luz da Certaja, visita que o chefe do Executivo fará à Receita Federal este ano para pleitear algo ao município e também à corporação e verba da Defesa Civil para tentar auxiliar os Bombeiros no transporte de água aos necessitados.
“Contudo, o assunto mais importante que tratamos foi a possibilidade de compra de um caminhão novo pela Associação. Pensei em conversar com o município vizinho de Passo do Sobrado para que ambas as Prefeituras sejam garantidoras de um financiamento e, assim, possamos ajudar quem tanto nos ajuda”, explicou o prefeito.
Segundo a direção dos Bombeiros, existe a perspectiva de um caminhão ser deixado em Vale Verde se for possível adquirir outro. “Isso iria ajudar e muito no tempo de resposta, apagamento de incêndios, acidentes e outros sinistros no município, pois já teríamos o veículo lá, não precisando sair de Passo do Sobrado. Se der certo essa ideia trazida pelo prefeito, com certeza vamos ter uma melhora significativa na prestação dos serviços”, pontuou.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira