PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quarta-feira, 24/04/2024
NOTÍCIAS
22.09.2022
Prefeito auxilia no plantio de orquídeas no túnel-verde
Com apoio de moradores, organização da Emater-RS/Ascar de Vale Verde e Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (Smecdt) e auxílio do prefeito Carlos Gustavo Schuch, ocorreu nesta quarta-feira, 21, o plantio de dezenas de mudas de orquídeas nas árvores do túnel-verde, na entrada do município, na ERS-405.
A iniciativa teve o planejamento da extensionista social da entidade, Andrea Balbueno, e a responsável pelo setor do turismo no município, Luana Bredow, e teve por objetivo revitalizar o local. “A nossa ideia foi melhorar ainda mais aquele espaço, que já é conhecido pela sua beleza natural”, frisaram as organizadoras. Para isso, as mudas de orquídeas foram doadas pelos moradores e, a partir da ajuda da comunidade, elas foram sendo plantadas ao longo da ERS-405.
"É muito importante reforçarmos a beleza do túnel-verde, que é o nosso cartão postal, logo na entrada do município. Com iniciativas simples como essa, esperamos estar deixando nossa cidade cada vez mais bonita e hospitaleira tanto para a população que mora aqui quanto para turistas", explicou o prefeito Carlos Gustavo Schuch, que participou do projeto na quarta-feira.
No próximo dia 4 de outubro será dado continuidade à iniciativa com o plantio das demais mudas ao longo da ERS-405, tendo em vista que não foi possível a finalização nesta semana.