PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 25/04/2024
NOTÍCIAS
27.08.2022
Águias da Noite, GA Sports e CDA são os campeões do Campeonato Municipal de Futsal de Vale Verde 2022
Na noite desta sexta-feira, 26 de agosto, foi realizada a grande final do Campeonato Municipal de Futsal de Vale Verde nas categorias veterano e séries prata e ouro, no Ginásio Poliesportivo Olívia Kappel, que estava completamente lotado.
O certamente foi organizado por Marcos A Trost em parceria com a Prefeitura Municipal, com transmissão ao vivo de todas as partidas pelo Facebook da Rádio Compasso FM, tanto as disputadas no Centro quanto no Ginásio da Emei Professora Adélia Figueiredo de Menezes, na localidade de Buraco Fundo.
No começo do evento, ocorreu uma partida de integração entre trabalhadores da Sicredi e do município, que terminou com o placar de 3x1 para a equipe de Vale Verde. Depois, Águias da Noite e Futebol das Quintas, com direito a efeitos pirotécnicos na entrada dos times - o que se repetiu nas três finais -, disputaram a final na categoria veterano, sendo a equipe do Águias da Noite a grande campeã. No primeiro tempo, o marcador ficou três para o grupo de Passo do Sobrado, com um de Edson Hermes e dois de Marlon Kroth, e um para o representante de Vale Verde, com Alex Limberger. No segundo tempo, Marlon Santos (1x), Edson Hermes e Marlon Kroth novamente balançaram as redes para o Águias e Daniel Meurer descontou para o Quintas. Assim, o placar final foi 6 para Águias da Noite e 2 para o Futebol das Quintas.
Posteriormente, Futebol das Quintas e GA Sports fizeram a final na série prata, com o time campeão sendo o GA Sports. Na primeira parte, Eduardo Froemming (Dudu) abriu o escore para o Futebol das Quintas, mas Edinho Souza empatou em seguida. No segundo tempo, Edinei Souza marcou aos 20s para o GA e Gabriel Carvalho deixou tudo igual. Edinei, então, marcou o seu segundo e deixou 3x2. Após, Lucas Moreira fez o último gol, fechando em 4x2 para o campeão da série prata GA Sports contra o Futebol das quintas.
A partida mais esperada da noite foi na decisão do vencedor da série ouro, em um jogo entre CDA e UmgoleA+/RNH/Dimac, com o CDA sendo coroado. No primeiro e segundo tempos, nenhuma das equipes marcou e a decisão foi para prorrogação. Faltando um minuto para o término, Júnior Dettenborn (Borracha) fez para o CDA, porém aos 27 segundos Axel da Silva marcou para o Umgole e deixou tudo igual. Faltando 5 segundos para o fim do segundo tempo da prorrogação, Eduardo Silva (Coco) fez, deixou CDA 2 e UmgoleA+/RNH/Dimac 1. Assim, CDA foi campeão com 2x1 na série ouro do Campeonato Municipal de Futsal de Vale Verde 2022.
Confira as premiações das três categorias com seus respectivos ganhadores.
Premiação categoria veterano
Goleadores da competição – Marlon Kroth (Águias da Noite) e Sidnei Toillier (Cantareira), ambos com 11 gols.
Goleiro menos vazado – Clóvis e Carlos (Cantareira)
Equipe disciplina - Cantareira
Atleta destaque – Adair Reis, Toco (Futebol das Quintas)
3º colocado veterano - Cantareira
Vice-campeão veterano - Futebol das Quintas
Treinador destaque – Allan Nascimento (Águias da Noite)
Campeão veterano - Águias da Noite
Premiação categoria força livre série prata
Goleador da competição – Gabriel Carvalho (Futebol das Quintas), com 25 gols.
Goleiro menos vazado – Teoli da Silva Rosa (GA Sports)
Equipe disciplina - Cantareira
Atleta destaque – Gabriel Carvalho (Futebol das Quintas)
3º colocado série prata - Pressão Total
Vice-campeão prata – Futebol das Quintas
Treinador destaque – Valdecir Kappel, Piá (Pressão Total)
Campeão série prata – GA Sports
Premiação categoria força livre série ouro
Goleador da competição – Júnior Dettenborn (CDA), com 10 gols.
Goleiro menos vazado – William Araújo da Silva (Djakapoko)
Equipe disciplina – Barbearia Original
Atleta destaque – Júnior Dettenborn (CDA)
3º colocado série ouro - Djakapoko
Vice-campeão série ouro - UmgoleA+/RNH/Dimac
Treinador destaque – Jarbas (CDA)
Campeão série ouro - CDA