PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 19/04/2024
NOTÍCIAS
06.04.2022
Prefeito recepciona nova extensionista social da Emater
O prefeito Carlos Gustavo Schuch, acompanhado do secretário de Agricultura, Emir Rosa da Silva, recepcionou com boas-vindas a nova extensionista social da Emater-RS/Ascar, Andrea Lencina Balbueno de São Borja, que irá atuar com o chefe do escritório, o engenheiro agrônomo, João Leal da Silva, e com servidor público Leandro Schulz, que é cedido pelo município à entidade.
Andrea fará diversos trabalhos sociais, como atuar na questão de saúde, meio ambiente e cursos diversos, extensão rural, nos eixos de segurança, soberania alimentar, plantas medicinais, organização de eventos, oficinas de artesanato e alimentação, entre outros. Segundo a nova extensionista, foi ela quem escolheu o município de Vale Verde para atuar.
O prefeito Carlos Gustavo Schuch desejou um bom trabalho à extensionista, e destacou que todo tipo de atuação social, traz benefícios à comunidade, e que sua vinda para Vale Verde irá somar de forma significativa em diversas áreas.
“A vinda de uma extensionista foi uma proposta de trabalho que fizemos no nosso plano de governo, e que terá um trabalho importantíssimo junto aos clubes de mães, associações e demais áreas do município. Já fazia alguns anos que vínhamos fazendo essa solicitação junto à Emater, e agora finalmente conseguimos”, destacou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.
Estiveram em Vale Verde também a gerente da regional de Soledade, Lúcia de Souza, assistente técnico regional, Evandro Iscariot e o supervisor da regional, Claudio Motta.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira