Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Odette Pedreira de Mello

Diretora: Roberta Alves Cantalice da Fontoura

Vice Diretora: Luciana Carvalho dos Santos

Professores:

A escola Odette, foi criada pela necessidade de haver uma escola municipal no centro, já que conforme a 6°CRE- Coordenadoria Regional de Educação da Escola Estadual Curupaiti, deliberaram por priorizar sua atuação no Ensino Médio. Sendo assim em 24 de fevereiro do ano de 2014. Sob o decreto n°1.161/2014, sob a administração da época entra em vigor tal decreto. Ficando inicialmente e provisoriamente denominada como Escola Municipal de Ensino Fundamental Central.

Após o início das atividades escolares, foi realizada uma assembleia de escolha do nome da atual escola. Onde foram avaliados as devidas justificativas, bibliografias e históricos. Sendo assim escolhida para ser homenageada a professora Odette Pedreira de Mello. Que tendo como história de vida humilde, onde cresceu e constituiu sua família. Casando com um descendente de um dos fundadores do município. Se tornando bem conhecidos na região. Odette foi professora durante toda sua vida profissional, pois naquele tempo as mulheres estudavam para ser professoras para atuarem ou para educar seus filhos. Após casada, junto com seu marido construiu uma escola improvisada no pátio de sua chácara, a escola Municipal Tiradentes, onde atuou por mais de 30 anos como professora de 1° ao 5°ano. Pois além de ensinar sua função era fazer a merenda. Por toda a trajetória e história de vida, acredita-se que ela é digna de homenagem no município onde nasceu e viveu grande parte da sua vida e retornando após seu falecimento estando enterrado no Cemitério de vale verde, mas deixando seu nome eternizado em uma escola da sua cidade.

Ao total são 136 alunos.

Frente da Escola