PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sábado, 27/04/2024
NOTÍCIAS
27.12.2023
GRUPO DE EDUCAÇÃO FISCAL MUNICIPAL REALIZOU REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DAS AÇÕES PARA O 1º SEMESTRE DE 2024
Cláudio Froemming
Secretária de Educação, Secretário de Finanças, diretores e professores das escolas municipais participam de reunião do GEFIM
Na manhã da última quarta-feira, 27, o GEFIM – Grupo de Educação Fiscal Municipal de Vale Verde, realizou uma reunião com a participação da Secretária de Educação, Secretário de Finanças e diretores e professores das escolas municipais. O objetivo da reunião foi fazer uma avaliação das atividades de Educação Fiscal desenvolvidas no 2º semestre de 2023, e planejar o 1º semestre de 2024. Conforme destacou o Coordenador do GEFIM, Luís Carlos da Silva, Vale Verde tem sido destaque na região nas atividades de Educação Fiscal e no PIT, alcançando sempre pontuação superior a 90 pontos em cada semestre, porém com as novas regras do PIT, o Grupo das Ações de Educação Fiscal e o Incentivo a Emissão de Documentos Fiscais ganhou maior peso na pontuação, e algumas ações precisam ser implementadas, e outras aperfeiçoadas.
Dentre o planejamento para o 1º semestre de 2024, está o cadastro de entidades sociais do Município no Programa NFG, como as APMs das Escolas Municipais por exemplo, aumento do número de cidadãos do município cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha - NFG, para se atingir no mínimo a média do Estado que hoje é de 30% da população, e trabalho de conscientização para que os cidadãos cadastrados coloquem o CPF nas notas no ato das compras, visando fomentar essa ação o município irá ampliar a Campanha Municipal com sorteios de prêmios pagos pelo município. Na área da Educação ficou definido a realização de uma reunião com os professores, para o início de fevereiro, visando entender os desafios que os mesmos enfrentam para trabalhar o Tema Educação Fiscal em sala de aula, apresentar os benefícios do Programa, com ênfase na função social dos tributos, e modelos de projetos que podem ser desenvolvidos com os alunos. A intenção é que cada escola desenvolva pelo menos um Projeto de Educação Fiscal durante o próximo semestre. Ficou definido também a data do próximo Seminário Municipal de Educação que será no dia 26 de junho de 2024.