PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 19/04/2024
NOTÍCIAS
12.08.2020
29 testes para Covid-19 já foram realizados no comércio local, em Vale Verde
Secretaria de Saúde irá efetuar a testagem em 84 empreendimentos e busca com a ação evitar a disseminação do novo coronavírus no município
Guilherme Ubatuba Teixeira
Com nenhum resultado positivo, a Secretaria de Saúde de Vale Verde efetuou, até esta quarta-feira, 29 testes para Covid-19 nos trabalhadores do comércio local, tanto do interior como do Centro. Na manhã desta quarta-feira, 12, servidores da secretaria foram com a unidade móvel da Unidade Básica de Saúde (UBS) até o Posto Chimarrão, na entrada da cidade, para efetuar testes no local.
Na ocasião, foram examinados empregados do próprio Posto e do comércio próximo. De acordo com o secretário de Saúde, André Francisco Eichelberger, 84 empreendimentos serão testados no total e a escolha das pessoas é por sorteio. “Um a cada cinco funcionários do estabelecimento é examinado. Caso dê positivo, os demais profissionais também são verificados”, explicou.
De acordo com a empresária e advogada Liana Toillier, a iniciativa é muito importante. “Essa ação vai servir para que nós tenhamos uma ideia da realidade da pandemia do novo coronavírus no município, e é muito importante por conta disso", comentou. Conforme Liana, pessoas de todo o país são atendidas no posto, “mas nós tomamos os cuidados necessários, com uso de máscaras, álcool em gel etc”, destacou.
Essa iniciativa busca descobrir o mais cedo possível se há alguém com o novo coronavírus no comércio para que as devidas atitudes possam ser tomadas com o objetivo de evitar a disseminação do vírus no município.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira