PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 18/04/2024
NOTÍCIAS
09.06.2020
Sicredi de Vale Verde destina 10 kits de alimentos à Secretaria de Assistência Social
Mantimentos foram comprados no comércio e fizeram parte de uma campanha para valorização do que é vendido no município
Guilherme Ubatuba Teixeira
O Dia C, ou Dia de Cooperar, é um movimento nacional de solidariedade que reúne desde 2009 milhares de cooperativas para realizar ações que ajudam pessoas e comunidades ao redor do mundo e, em 2020, ocorreu no dia 4 de julho. Neste sentido, a Cooperativa Sicredi agência de Vale Verde, desde o dia 26 de junho, se engajou em uma campanha de distribuição de adesivos na comunidade valeverdense com a frase “eu coopero com a economia local” como forma de conscientização da importância do ato. A partir disso, segundo o gerente da agência, Fabiano Linch, foram recebidas doações em valores até o dia 4 de julho através do aplicativo “Conecta” e os 10 kits de alimentos, adquiridos no comércio local, foram destinados à Secretaria de Assistência Social na tarde desta quarta-feira, 8, para que seja dada a destinação correta.
“Foi um gesto solidário nosso, como forma de ajudar a população de Vale Verde nesta época de pandemia do novo coronavírus. Queremos que essa ação faça diferença para as famílias e temos certeza que fará”, enfatizou Fabiano Linch. Ainda conforme ele, foi possível arrecadar um montante que serviu para a viabilização de 10 kits. “Além disso, fomos nos comércios fazer a aquisição dos alimentos e explicar como funciona a plataforma ‘Conecta’, que é uma opção de compra e venda de produtos entre associados e que tem a intenção de fomentar as próprias vendas no município”, explicou Linch.
O prefeito Carlos Gustavo Schuch comentou que está elaborando um projeto para valorizar o comércio local. “Temos de nos solidarizar com aqueles que estão desassistidos neste período e, para isso, já estamos debatendo uma campanha para incentivar o comércio no município e ajudar tanto os empresários quanto os trabalhadores, bem como os clientes desses estabelecimentos.” Segundo Schuch, que agradeceu pelo empenho da agência da Sicredi de Vale Verde, “com certeza é uma iniciativa para ser seguida”, pontuou.
"Quem sabe essa ação sirva de exemplo para a nossa sociedade. Vamos destinar o mais rápido possível e acredito que até sexta-feira os alimentos já estarão nas casas das 10 famílias", garantiu o secretário de Assistência Social, Paulo Renato Meurer.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira