PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Terça-feira, 23/04/2024
NOTÍCIAS
27.06.2020
Arla Cooperativa deve iniciar construções em agosto, em Vale Verde
Quatro empregos e capacidade para armazenamento de mais de 60 mil sacas devem ser viabilizados na área de 3.4 hectares, em Monte Alegre
Guilherme Ubatuba Teixeira
O prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 26, o gerente geral da Arla Cooperativa Ltda de Lajeado, Breno Aloísio Ely, o gestor de compras, Vilson Hofstaetter, e o engenheiro agrícola, Paulo Vicente. Eles informaram que, como a documentação da cooperativa está em vias de conclusão só faltando a oficialização da licença de operação e ambiental, a previsão do início das construções, no terreno de 3.4 hectares em Monte Alegre adquirido em junho de 2019, é para agosto de 2020.
De acordo com o prefeito Carlos Gustavo Schuch, que se diz feliz pela cooperativa ter optado pelo município, Vale Verde é um dos maiores produtores de soja da região e está próximo de grandes cidades. “Sabemos que o futuro é o agronegócio. Então, é preciso fomentar esse tipo de cultura, pois temos produtores de grãos, bovinos de corte, fumo, milho etc. O nosso objetivo é focar no desenvolvimento de Vale Verde para que possamos melhorar ainda mais em saúde, educação, obras”, destacou Schuch. Ainda de acordo com ele, “o produtor vai poder vender dentro do próprio município, não gerando custos com transporte e, ainda, esses valores irão circular aqui, tendo em vista que essas pessoas vão consumir em postos de combustíveis, mercados, restaurantes”, frisou o prefeito.
Segundo o gerente geral da Arla, Breno Aloísio Ely, serão instalados, inicialmente, dois silos com capacidade para armazenamento de 30 mil sacas de grãos cada, além de tombador, escritório e estabelecimento de máquinas. "A intenção é começar com as obras no mês de agosto. A nossa expectativa é de gerar quatro empregos diretos e, se tudo der certo, há a possibilidade de dobrar a produção em cinco anos ou talvez um pouco mais. Futuramente, no entanto, pensamos em colocar uma agrocenter no local”, explicou Ely. Ele salientou, ademais, que “nós, da Arla, ficamos felizes pelo prefeito ter nos recebido, pois não marcamos nada e ele nos recebeu da mesma forma”.

Estavam presentes, além do prefeito e dos representantes, o secretário de Administração e Finanças, Everton Miritz Jeske, e o assessor jurídico da Prefeitura, Clauber Fischer.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira