PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Terça-feira, 23/04/2024
NOTÍCIAS
26.05.2020
Fiscalizações na entrada de Vale Verde aferem temperatura da população e distribuem máscaras
Setores tributário e epidemiológico e Brigada Militar também realizaram abordagens
Guilherme Ubatuba Teixeira
Entrega de material educativo sobre a Covid-19; do Guia de um bom cidadão, do “Programa aprendendo a ser cidadão”, da Prefeitura de Vale Verde; aferição de temperatura corporal; distribuição de máscaras; e verificação de documentos de veículos. Todas essas ações foram realizadas durante a manhã desta terça-feira, 26, na entrada de Vale Verde, entre servidores dos setores tributário, vigilância sanitária e epidemiológico do município, além da Brigada Militar.

Abordagem ocorreu com 68 motoristas

Durante a manhã, 68 motoristas de dentro e fora do município foram abordados, tiveram a temperatura aferida (tendo em vista que a febre de 37.8 ºC é um dos sinais da Covid-19), receberam orientações para utilizarem máscaras, álcool em gel 70%, manter os vidros abertos e evitar aglomerações. Caso não possuíssem máscaras, os servidores entregaram de forma gratuita.

Programa aprendendo a ser cidadão

O folheto do Guia de um bom cidadão entregue aos motoristas alerta sobre a sensibilização e conscientização da importância da função social dos impostos e da exigência da nota fiscal na compra. Também explica de onde vem o dinheiro do município, a importância do pagamento dos tributos e diferenças de tributos e impostos.

Além disso, o folheto fala sobre o valor da Nota Fiscal Gaúcha (NFG), que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras. Com isso, pode resultar em descontos no IPVA, participação de sorteios mensais, maior segurança nas compras e ajuda em projetos de entidades sociais. A partir da nota fiscal é assegurado o recolhimento de ICMS, e esse valor é destinado para garantir serviços públicos de qualidade à população, como saúde, educação, obras, entre outros.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira