PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sábado, 20/04/2024
NOTÍCIAS
13.05.2020
Alunos da Emei Santa Izabel realizando as atividades em casa
Equipe diretiva enviou fotos de todas as turmas
Guilherme Ubatuba Teixeira
Com o objetivo de valorizar o trabalho dos professores e destacar a participação dos alunos, iniciamos nesta quarta-feira, 13, uma série de publicações com fotos e vídeos dos estudantes de todas as escolas municipais de Vale Verde realizando as atividades programadas em suas casas. Como conseguimos enviar os materiais para as duas crianças que não tinham acesso durante essa semana, 100% dos alunos das quatro escolas do município já conseguem realizar as tarefas.

Nesta primeira publicação iremos destacar a participação dos alunos das seis turmas da Emei Santa Izabel por meio de fotografias. As duas primeiras fotos são do berçário. Os alunos tiveram como tarefa escutar a música “Quem mora na casinha”, de Francis Monteiro e Paulo Zola, e depois fazer uma cabana em casa para brincar com os pais. As duas fotos seguintes são dos alunos da creche a, com o tema “lindas memórias”. Eles criaram um varal de fotos com retratos das suas famílias.

Depois, vem dois retratos da creche b. Na primeira foto, a atividade era realizar uma casinha com elementos da natureza e na segunda vemos o que os alunos estão fazendo para se prevenir do coronavírus (a Thaís passou álcool em gel e utilizou uma máscara).

As seis fotos seguintes são do pré-a-1 e do pré-a-2. As três primeiras, dos alunos do pré-a-1, foi trabalhado a cultura indígena. Nas outras três, do pré-a-2, os estudantes estudaram os números e suas quantidades e os indígenas. Depois, os alunos do pré-b tiveram de fazer uma receita junto com suas mães e demonstrar os jogos que estão brincando em casa.

Na próxima publicação iremos visualizar as fotos dos alunos da Emef Professora Odette Pedreira de Mello.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira