PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 25/04/2024
NOTÍCIAS
29.04.2020
Prefeito se preocupa com o avanço do coronavírus na região
Guilherme Ubatuba Teixeira
“Tendo em vista a proximidade de Vale Verde com Venâncio Aires, município com 26 casos confirmados da Covid-19, três óbitos e sendo que o hospital de referência para o nosso município é o São Sebastião Martir, estou preocupado com a saúde da nossa população e o avanço do novo coronavírus na região”, explicou o prefeito Carlos Gustavo Schuch. “Como Vale Verde não é uma ilha, todos devem fazer a sua parte para que não haja disseminação do vírus entre a população”, frisou Schuch.

Casos na região

Além disso, General Câmara já possui dois casos e 44 pessoas sendo monitoradas; bem como Santa Cruz do Sul tem cinco casos e 13 suspeitas; Rio Pardo também possui dois casos confirmados e dois em análise; e Lajeado tem 63 casos confirmados, três óbitos e 22 em análise.

Portanto, segundo o prefeito, todos devem se conscientizar. “Devemos seguir todas as medidas de orientação, como só sair de casa caso necessário, utilizar máscara, usar álcool em gel 70% e lavar as mãos frequentemente e evitar qualquer tipo de aglomeração. Só a partir da conscientização de todos que iremos passar por essa pandemia.”

Máscaras serão distribuídas pela Secretaria de Saúde

A Administração está distribuindo máscaras e luvas para os seus servidores e, assim que receber as 5 mil máscaras já adquiridas no último dia 15, irá distribuir para a população por meio da Secretaria de Saúde. A previsão é de que os primeiros lotes cheguem ainda nesta semana ou no início da próxima.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira