PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 25/04/2024
NOTÍCIAS
28.04.2020
Um Dia da Educação diferente
Retorno das aulas deve começar a partir de junho
Guilherme Ubatuba Teixeira
O Brasil e vários países do mundo comemoram nesta terça-feira, 28, o Dia da Educação. A data lembra o dia em que 164 nações se reuniram no Fórum Mundial da Educação de Dacar, no Senegal, em 2000, e traçaram metas para melhorar a educação no mundo.

Exercícios on-line

Com a pandemia do novo coronavírus, os jovens matriculados em qualquer escola também estão tendo problemas para manter suas atividades. No entanto, as professoras e professores das escolas municipais de Vale Verde estão fazendo o máximo para que a suspensão das aulas não prejudique os alunos. Diversos exercícios e materiais estão sendo enviados de forma on-line, e as crianças continuam aprendendo – mesmo de casa.

Medida afeta 74% dos estudantes

Segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o fechamento de escolas por causa da covid-19 prejudica 1,3 bilhão de alunos do pré-primário ao curso superior em 186 países, ou 74% do total de estudantes matriculados. No Brasil, segundo a Unesco, quase 53 milhões de alunos estão sendo afetados pela quarentena.

Retorno das aulas

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, vem defendendo a reabertura de escolas nas cidades com menores índices de casos de covid-19. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse na última terça-feira, 21, que “o retorno às aulas ainda está distante”. A expectativa é de que as aulas retornem a partir de junho.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira