PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 29/03/2024
NOTÍCIAS
17.04.2020
Administração permite realização de cultos e missas, mas com restrições
Guilherme Ubatuba Teixeira

Em reunião entre o prefeito, pastores e líderes das comunidades religiosas e igrejas do município, no anfiteatro do Centro de Cultura e Biblioteca Pública de Melos, ficou decidido pela permissão para a realização de cultos e missas em Vale Verde, mas com restrições quanto ao número de pessoas e desde que haja disponibilização de máscara e álcool em gel 70%.

Quais serão as restrições?

A quantidade permitida de pessoas para cultos ou missas será de, no máximo, 30 pessoas respeitando a distância mínima. A realização pode ocorrer desde que haja a disponibilização de EPI’s, como máscaras; álcool em gel 70%; higienização antes e depois dos móveis da igreja e tudo o que as pessoas tocarem; as janelas devem estar abertas, permitindo uma melhor ventilação; fixar para pessoas que estiverem no ambiente externo uma demarcação a cada dois metros; o horário de cultos e missas não fica restrito às 19h; e todas as igrejas ou comunidades irão assinar um termo de responsabilidade.

“Nós estamos buscando esse acordo para não prejudicar ninguém. Não podemos simplesmente abrir, sem restrições, temos de respeitar regras. É importante darmos a opção de escolha. Uma medida poderia ser cultos e missas ao ar livre. O nosso único pedido é que todos se conscientizem e sigam as medidas de orientação”, explicou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.

O secretário de Administração e Finanças, Everton Miritz Jeske, também esteve na reunião e explicou sobre as normas que devem ser seguidas por todos.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira