PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 19/04/2024
NOTÍCIAS
14.04.2020
Prefeito vistoria reparos em Dourados e abertura de dois novos poços artesianos
Guilherme Ubatuba Teixeira
Acompanhar as obras na via da localidade de Dourados e a perfuração de dois poços artesianos em Monte Alegre. Esse foi o roteiro do prefeito Carlos Gustavo Schuch e o secretário de Obras Emir Rosa da Silva ao interior de Vale Verde nesta terça-feira, 14.

Perfuração de um poço de 120 m

Durante a visita do prefeito e do secretário de Obras à América Sociedade Avícola (ASA), empreendimento da Cooperativa Dália, em Monte Alegre, os responsáveis pela abertura dos dois poços viabilizados pela Administração explicaram como estão as obras. Segundo eles, o poço que está sendo perfurado na ASA, e que faz parte da contrapartida do Município, terá aproximadamente 120 metros de profundidade e será concluído entre essa terça e quarta-feira. Posterior a conclusão, será feita uma análise para verificar a qualidade da água. Além disso, a Engenheira ambiental e sócia da ASA, Andrieta Werner, informou que “no 15 de maio é para entrar as primeiras matrizes na recria aqui na ASA, em Vale Verde”.

Poço artesiano beneficiará 40 famílias em Monte Alegre

Após passar pela ASA, o prefeito e o secretário foram até a propriedade de Dalmeci Teixeira para verificar o andamento da perfuração do segundo poço artesiano. Durante a conversa, o foco foi no sentido de encontrar maneiras de melhorar a distribuição da água para os munícipes.

Nesse sentido, o prefeito Carlos Gustavo Schuch informou que “a partir desta quinta-feira, também através de recursos da Administração, outro poço, mas desta vez para melhorar a distribuição de água para 40 famílias, será perfurado aqui em Monte Alegre, perto da residência de Dalmeci Teixeira.”

Visita a Dourados

Como publicado anteriormente, o prefeito e o secretário de Obras também visitaram as reformas na estrada da localidade de Dourados. Na ocasião, fiscalizaram os serviços realizados no local.

Confira todas as fotos
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira