PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sábado, 20/04/2024
NOTÍCIAS
16.04.2020
Imunização contra a gripe atinge 86,5% dos idosos em Vale Verde
Guilherme Ubatuba Teixeira
A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (causada pelos vírus influenza H1N1, A-H3N2 e B) atingiu nesta quarta-feira 86,5% da população idosa ou 561 pessoas com mais de 60 anos em Vale Verde.

Os 44 profissionais de saúde, totalizando 100%, já foram vacinados. Com esses números, esta primeira etapa da campanha, que termina nesta quinta-feira, 16, alcançou 87,6% do público-alvo, segundo a Secretaria de Saúde.

“Os números só não foram maiores porque algumas pessoas não quiseram ser vacinadas, mas os idosos que ainda não receberam a dose podem se dirigir ao Posto de Saúde Municipal para recebê-la, pois há vacinas disponíveis”, garantiu a secretária de Saúde, Jucimar Dutra.

Segunda fase da campanha inicia amanhã

A segunda etapa da campanha, que começa nesta quinta-feira, 16, e se estende até o dia 9 de maio, não será realizada de forma itinerante. O público-alvo da segunda fase é composto por pessoas com doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades), caminhoneiros, profissionais do sistema prisional, motoristas de transportes coletivo, trabalhadores portuários, pessoas privadas de liberdade e profissionais das forças de segurança e salvamento.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira