PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 19/04/2024
NOTÍCIAS
13.04.2020
Prefeitura e Bombeiros Voluntários de Passo do Sobrado assinam termo de fomento
Guilherme Ubatuba Teixeira
A atual Administração assinou, nesta segunda-feira, 13, na Prefeitura, um termo de fomento no valor de R$ 24 mil anuais com a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Passo do Sobrado.

Importância dos bombeiros para o Município

O prefeito Carlos Gustavo Schuch destacou na ocasião que “a atuação dos voluntários é muito importante para a população de Vale Verde, pois os bombeiros estão a dez minutos do município e sempre realizaram os combates às chamas com muita dedicação e eficiência. É uma parceria que sempre deu certo e que pretendemos que continue por muitos anos.”

Qual é a área de atuação dos bombeiros?

A corporação, que tem mais de 12 anos de fundação, tem por objetivo principal prevenir e extinguir incêndios, mas a área de atuação é muito maior do que isso. Os bombeiros Voluntários atuam, também, na busca e salvamento; atendimento emergencial pré-hospitalar; resgate veicular; proteção ambiental; e apoio aos sistemas municipal, regional e estadual de defesa civil.

Como será revertido o valor repassado pela Administração?

Os valores serão destinados para compra de equipamentos que permitam melhorar os atendimentos, bem como utilizar para a manutenção dos veículos e equipamentos já adquiridos pela corporação.

Realização do termo de fomento

O termo de fomento foi assinado pelo prefeito, Carlos Gustavo Schuch, e os representantes da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Passo do Sobrado, Paulo Almir Ferreira e Fernando Thisen. O secretário de Administração e Finanças, Everton Miritz Jeske, também estava presente na reunião.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira