PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Terça-feira, 23/04/2024
NOTÍCIAS
17.04.2020
Administração adquire nove ares-condicionados para as quatro escolas municipais
Guilherme Ubatuba Teixeira
Com a destinação do Executivo, todas as salas de aula dos educandários de Vale Verde passam a contar com ar-condicionado

O prefeito Carlos Gustavo Schuch fez uma visita à secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Carme Suzana Pacheco, nesta sexta-feira, 17, para falar sobre o atendimento das demandas das quatro escolas municipais de Vale Verde que solicitaram novos ares-condicionados.

Ar-condicionado em todas as salas do município

“Além de proporcionar mais comodidade aos alunos e professores, a instalação do ar-condicionado ajuda no aprendizado, pois melhora o bem-estar de todos”, comentou o prefeito Carlos Gustavo Schuch. Ao todo, nesse período de aulas suspensas, já ocorreu a instalação de quatro ares nas escolas, e os outros cinco ainda serão colocados na próxima semana. Sendo assim, a atual Administração repassou nove ares-condicionados para as quatro escolas do município e, com essa destinação, todas as salas de aula de todas as escolas municipais de Vale Verde passam a contar com ar-condicionado.

“Como prometido no dia 10 de janeiro, estamos direcionando os valores do Carnaval para a melhoria da educação e da saúde em Vale Verde. Uma parte da verba que economizamos foi destinada para a compra de nove ares-condicionados para as quatro escolas municipais. Além da compra, também já pintamos a parte interna e externa da Emef Nero e a parte interna da Emef Professora Adélia. As medidas buscam melhorar a qualidade das aulas, bem como auxiliar os estudantes valeverdenses e seus professores. É só através da gestão correta que nós conseguimos realizar investimentos como esse”, explicou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.

Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira