PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quarta-feira, 24/04/2024
NOTÍCIAS
16.03.2020
Secretaria de Agricultura e Emater contam com dois novos técnicos agrícolas
Guilherme Ubatuba Teixeira
Para suprir demandas da população de Vale Verde, a atual Administração decidiu destinar dois novos técnicos agrícolas para a Secretaria de Agricultura em conjunto com a Emater. Os dois novos nomes são Clauber Dettenborn (nomeado a partir do último concurso realizado no município) e Rodrigo da Silva Oliveira. A reunião para discutir o tema ocorreu na manhã desta segunda-feira, 16, na Prefeitura.

PAA e Susaf

O técnico Clauber Dettenborn irá trabalhar junto da Emater e ficará responsável pelo acompanhamento de diversos projetos que estão em andamento, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf). Ambos são grande importância para os pequenos produtores. Também irá responder dúvidas, realizar visitas a propriedades e em auxílios técnicos necessários.

Acompanhamento técnico

Assistência técnica especializada ao agricultor. Esse será o objetivo do novo membro da Secretaria de Agricultura, o técnico agrícola Rodrigo da Silva Oliveira, que irá se dedicar em prestar acompanhamento técnico e suporte junto às propriedades dos agricultores de Vale Verde. Além disso, Oliveira irá se dedicar em diferentes propostas de diversificações nas propriedade e regularização e criação de novas agroindústrias no município.

Inspeções veterinárias

Outra modificação foi a transferência do veterinário Antônio Carlos Juruena para a nova sala destinada à inspeção veterinária, anexa à Secretaria de Saúde. Juruena irá ficar responsável por inspeções dentro do município e na realização de vacinas.

Importância da diversificação
“Vale Verde tem potencial para produzir muito mais e melhor. Por conta disso, realizamos a nomeação e a contratação dos dois novos técnicos agrícolas. Agora, os nossos produtores terão disponíveis inspeção veterinária em uma sala especifica e, também, diversas facilidades para diversificar, criar agroindústrias e contar com suporte dos novos técnicos. Se hoje a nossa produção já é destaque na região, por que não melhorar ainda mais? E esse é o nosso objetivo: que o agricultor produza mais e melhor”, explicou Carlos Gustavo Schuch.

Reunião

Estiveram presentes na reunião o prefeito; secretários de Administração e Agricultura; os dois novos técnicos, Clauber Dettenborn e Rodrigo da Silva Oliveira; agente administrativo, Leandro Schulz; e o veterinário, Antônio Carlos Juruena.

Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira