PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 26/04/2024
NOTÍCIAS
05.03.2020
Terraplanagem do Complexo Esportivo é concluída
Guilherme Ubatuba Teixeira
O serviço de terraplanagem do futuro Complexo Esportivo Hugo Froemming foi concluído na última quinta-feira, 5, após 18 dias. A primeira fase do projeto envolve os serviços preliminares, que já estão prontos, como a limpeza do local e a terraplanagem. Após, será realizada a drenagem e os primeiros passos do campo de futebol.

Durante o início da obra, inços e tocos foram arrancados, assim como o nivelamento do campo já está feito. Outra entrada para que máquinas adentrem no local também foi efetuada.

Para que os munícipes tenham uma visão privilegiada e para que o local fique nivelado com a estrada, uma parte do terreno ficou mais elevada do que o campo. Segundo o engenheiro da Prefeitura, Tiago Almeida, “no início, o terreno era daquela altura, mas nós decidimos fazer essa movimentação de terra pelo fato de ser mais barato assim. O campo está sendo feito naquele local porque tem a melhor qualidade de solo, a melhor distribuição de área do terreno e para que as pessoas possam olhar o jogo com uma visão de tudo o que acontece”, explica Almeida.

“O serviço está sendo feito. As obras não param. Mais de quatro máquinas trabalharam durante muitos dias para dar celeridade ao processo. Agora, o campo começará a tomar forma e será possível ver a grandiosidade deste projeto que estamos colocando em prática”, destaca Carlos Gustavo Schuch.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira