PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 26/04/2024
NOTÍCIAS
11.03.2020
Vale Verde decreta estado de racionamento de água
Guilherme Ubatuba Teixeira
Devido ao longo período sem chuvas que o município e o Estado vivem, a Prefeitura de Vale Verde decretou, na tarde desta quarta-feira, 11, estado de racionamento de água. A partir de hoje não serão efetuadas novas ligações. A medida está sendo tomada tendo em vista o avançar da seca, que, se continuar, fará com que regiões acabem tendo risco de falta d’água. A decisão foi tomada em reunião realizada na sala de reuniões da Prefeitura, nesta quarta, entre o prefeito Carlos Gustavo Schuch; secretário de Obras, Emir Rosa da Silva; e os responsáveis pela manutenção da rede de água da cidade, Pedro Figueira (Debate), e do interior, Dalmeci Teixeira.

“Solicitamos a compreensão da população, visto que vamos iniciar o racionamento, para evitar usar água potável para lavar o carro, calçada, jardins e encher piscinas. Quanto menor o consumo, mais forte estarão as vertentes e os poços artesianos. Estamos tentando achar soluções para o problema”, explicou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.

Ainda segundo o prefeito, visando a solução do problema, foi realizada uma licitação para perfurar dois poços por parte do município e dois pelo Estado, com previsão para os próximos dias. “Ambos serão perfurados na localidade de Monte Alegre. Um faz parte da lei de incentivo e será concedido para a América Sociedade Avícola (ASA), empreendimento da Dália, e o outro será perfurado perto da propriedade de Dalmeci Teixeira, e será para melhora no abastecimento de água do local. Este último beneficiará 40 famílias”, destacou Schuch.

Além disso, está sendo estudada uma medição da vazão dos poços artesianos no município, devido ao alto consumo. “Isso irá avaliar quanta água temos disponível, se existem vazamentos, se está sendo utilizada para consumo. Quanto mais dados, melhor”, concluiu o responsável pela água no centro, Pedro Figueira.
Jornalista:Guilherme Ubatuba Teixeira