PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 29/03/2024
NOTÍCIAS
18.12.2017
América Sociedade Avícola assina contrato com a Prefeitura e confirma investimentos de 15 milhões
Claudio Froemming
Prefeito Gustavo Schuch e o presidente da América Sociedade Avícola, Reinaldo Corneli assinando o contrato na presença dos demais sócios do empreendim
A manhã da sexta-feira, 15, vai ficar marcada na história do município, pois foi assinado o contrato de compromisso entre a Administração Municipal e a América Sociedade Avícola (ASA) para instalação da empresa em Vale Verde. O projeto de incentivos já havia sido aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, e portanto, os investimentos anunciados na ordem de R$ 15 milhões devem iniciar assim que alguns ajustes com relação à aquisição da área de instalação, que fica em Monte Alegre, forem concretizados.
Conforme o contrato assinado a Prefeitura fará doação financeira ou execução própria de terraplenagem, poço artesiano, rede elétrica trifásica, arruamento e acesso, bem como devolução de 50% do ICMS gerado pelo empreendimento. Em contrapartida a empresa se compromete a iniciar as atividades para a implantação do complexo no prazo de seis meses após efetivados os compromissos previstos. Além disso, permanecer durante todo o período da concessão dos incentivos com no mínimo vinte postos de trabalho.
A ASA está estabelecida no município de Encantado e terá em Vale Verde com a efetivação do empreendimento, toda a produção de ovos, que serão posteriormente encubados e os frangos criados em outros municípios da região. A criação de aves é um novo segmento da Dalia Alimentos, que deve entrar em operação a partir do próximo ano. A previsão da diretoria é manter no município uma quantidade de 50 mil matrizes em recria e 100 mil em produção, o que remete a um plantel permanente de 150 mil aves.
O prefeito Carlos Gustavo Schuch disse que a instalação desta empresa será um divisor de águas para Vale Verde, pois vai colaborar de forma significativa na geração de emprego e renda. Também ressaltou a felicidade de toda a comunidade em estar recebendo este empreendimento, que segundo ele, deverá atrair vários outros a médio e longo prazo.

CONTRATO
Participaram do ato de assinatura do contrato Reinadlo Corneli, presidente da ASA; Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, sócio da ASA e presidente executivo da Cooperativa dos Suinocultores de Encantado (Cosuel); Gilberto Antonio Piccinini, presidente do Conselho da Cosuel; Pedro Raul Mallmann, responsável técnico e sócio da ASA; Ivo Villa, tesoureiro da ASA; Rodrigo Werner, vice-presidente da ASA e Igor Weingartner, gerente da Cosuel e sócio da América Sociedade Avícola.
De Vale Verde participaram o prefeito Carlos Gustavo Schuch, vice-prefeito Roque Eisermann, presidente do Legislativo Municipal Eloir Storch, secretários municipais, comerciantes e empreendedores. Assinaram como testemunhas e auxiliaram nas negociações e encaminhamentos, os servidores públicos Paulo Renato Meurer e Magda Figueira.

1,5 milhão é o número de ovos férteis que deverá ser produzido mensalmente no matrizeiro em Vale Verde

150 mil será o plantel de aves em produção no município

20 é o número de funcionários que a empresa deverá contratar
Jornalista:Claudio Froemming