PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 29/03/2024
NOTÍCIAS
03.11.2017
Prefeitura comemora futura instalação da empresa América Sociedade Avícola
Claudio Froemming
Responsável pelo empreendimento Raul Malmann e o prefeito Gustavo Schuch comemoram a parceria efetivada com apoio do legislativo
A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a conceder incentivo à diversificação e expansão de atividades agrícolas à Empresa América Sociedade Avícola Ltda, estabelecida no município de Encantado e que irá fornecer matéria prima para a Dalia Alimentos. O benefício constitui-se em doação financeira ou execução própria de terraplenagem, poço artesiano, rede elétrica trifásica, arruamento e acesso, bem como devolução de 50% do ICMS gerado pelo empreendimento.
Em contrapartida a empresa se compromete a iniciar as atividades para a implantação do complexo no prazo de seis meses após efetivados os compromissos previstos; permanecer durante todo o período da concessão dos incentivos com no mínimo vinte postos de trabalho; investir no mínimo R$ 15 milhões em recursos próprios e/ou oriundos de financiamentos, aplicados na implantação do complexo avícola e manter durante todo o período do incentivo a capacidade produtiva de pelo menos 50% do máxima de produção, que é de 100 mil matrizes de produção de ovos férteis;
O prefeito Carlos Gustavo Schuch disse que a instalação desta empresa será um divisor de águas para Vale Verde, pois vai colaborar de forma significativa na geração de emprego e renda. “Acreditamos que com a instalação deste fornecedor da Dalia, outras empresas também começarão a se instalar na região. Além disso, haverá ainda produção de grande quantidade de cama de aviário, proporcionando aos nossos agricultores a aquisição deste insumo com baixo custo para utilização em suas propriedades”, destacou o chefe do Executivo.
O responsável pelo empreendimento Pedro Raul Malmann, gerente da Divisão de Frango de Corte da Dália Alimentos, destacou que, décadas de experiência em outros municípios têm mostrado a força destes empreendimentos na geração e distribuição de novas rendas aos diversos segmentos da economia local, por comporem uma dinâmica cadeia de replicação de recursos. Além disto, por se tratarem de atividades altamente tecnificadas, oportuniza a utilização de mão de obra diferenciada nos processos de produção disponível no município.
“Sou um técnico da produção de proteína animal e, ao longo da carreira, já participei de dezenas de parcerias juntamente com os poderes públicos das administrações municipais. O grande mérito e diferencial das gestões administrativas e legislativas sempre foi o de apostar na economia primária como poderosa alavanca das melhorias nas condições socioeconômicas dos munícipes”, destacou Malmann.
Jornalista:Claudio Froemming