PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 26/04/2024
NOTÍCIAS
02.08.2017
Prefeito vai iniciar nomeação de concursados
Claudio Froemming
: Prefeito Gustavo Schuch irá nomear inicialmente apenas os cargos com real necessidade e urgência
O prefeito Carlos Gustavo Schuch confirmou que vai iniciar nesta semana a nomeação de alguns concursados, que já estão trabalhando na Administração Municipal sob forma de contrato. Segundo ele, na quinta-feira, dia 27, encerrou o prazo legal de 15 dias úteis, que uma empresa que recorreu da decisão judicial do concurso público, tinha para tentar a última instância no Superior Tribunal de Justiça, (STJ).
Como a empresa não recorreu da decisão judicial em 3ª instância, o chefe do executivo está legalmente amparado para nomear alguns dos cargos aprovados no último certame realizado no final do ano passado. Schuch explicou que alguns professores serão nomeados, bem como contador, fiscal sanitário, controle interno, motoristas, monitores de escolas e enfermeiros, entre outros.
“O Município não é obrigado a nomear imediatamente, sendo que os candidatos aptos poderão ser chamados durante a vigência do concurso, que é de dois anos. Os servidores que não forem nomeados agora, irão continuar trabalhando sob forma de contrato até o final do prazo, sendo que daí teremos que verificar a real necessidade deste servidor em permanecer no Município através da nomeação”, explicou o prefeito.
Jornalista:Claudio Froemming