PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 26/04/2024
NOTÍCIAS
21.07.2017
Empresa de estofados deve iniciar no Município
Claudio Froemming
: Empresário Luis Hickmann com o vice-prefeito Roque Eisermann e o prefeito Gustavo Schuch em frente à incubadora empresarial, que sediará as atividad
Depois da confirmação da instalação de uma empresa arrozeira e transportadora no antigo prédio da arrozeira Kunde, está em análise na Câmara de Vereadores um projeto de incentivo a uma empresa no segmento de sofás, o qual será concedido à Juserica Martin Schimuneck para fins de instalação da indústria de fabricação de móveis no Município.
O Projeto está em vistas com o vereador Carlos Toillier (PP) e se for aprovado irá oferecer benefícios que consistem em cedência de prédio próprio, (incubadora empresarial) com 345,89 metros quadrados, localizado na Rua Arnaldo Seibert, nº 660, para abrigar as atividades da indústria. Também pagamento da tarifa de energia elétrica consumida mensalmente, até o limite de R$ 800,00 e isenção do pagamento do consumo mensal de água.
O incentivo poderá ser concedido pelo prazo de 24 meses, prorrogável uma vez por igual período. Em contrapartida a empresa assume as obrigações definidas no contrato como a geração de seis a oito empregos diretos e formais, no primeiro ano, aumentando este número em até catorze no segundo ano e faturar no mínimo a importância de R$ 90 mil por mês, com notas extraídas no Município aumentando gradativamente este valor.
Incubadora - Durante quase 20 anos várias empresas ocuparam este imóvel para desenvolver suas atividades. A finalidade primeira deste empreendimento, iniciado ainda no final dos anos 90 é servir como berçário, para que as empresas possam começar suas atividades de forma simples, trabalhar, prosperar e depois aumentar o investimento.
Para receber o empreendimento a prefeitura realizou obras de melhorias e fechamento da área que era aberta, aumento de área útil em mais de 100 m2 que servirá como depósito e guarda de equipamentos e matéria prima da fábrica. A instalação elétrica foi totalmente refeita dentro das normas de segurança da ABNT. Posteriormente, será encaminhado o PPCI que é questão de segurança para os trabalhadores e do patrimônio.
O prefeito Gustavo Schuch destacou que seu governo tem se esforçado para atrair investidores ao Município, e que o resultado já está acontecendo. “Na próxima semana inicia essa indústria de estofados e até o final do ano uma arrozeira e uma transportadora também devem começar suas atividades, fato que já foi divulgado pela administração. Isso significa vagas de emprego e geração de renda, que fazem toda a diferença em nosso jovem Município”, comemorou o chefe do executivo.
Jornalista:Claudio Froemming