PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Quinta-feira, 25/04/2024
NOTÍCIAS
11.07.2017
Vale Verde vai receber empresa arrozeira e transportadora
Claudio Froemming
Antiga Arrozeira Kunde vai receber novo investimento e terá em anexo uma transportadora
O prefeito Carlos Gustavo Schuch confirmou que o Município irá receber em breve a instalação de uma empresa de beneficiamento de arroz e transportadora. A informação veio depois que o prefeito esteve na cidade de Turvo em Santa Catarina na semana passada, em uma reunião com o empresário responsável pelo investimento, Arno Bendo.
“Ele arrematou a antiga Arrozeira Kunde em um leilão realizado recentemente pelo valor de R$ 250 mil e agora encaminha a documentação para regularização. Assim que tudo estiver legalizado ele irá iniciar a reforma e ampliação do atual prédio, que irá abrigar uma nova arrozeira e uma transportadora, que são filiais da empresa Bendo, que tem sua matriz em Santa Catarina”, explicou Gustavo Schuch.
Na oportunidade o chefe do Executivo conheceu a estrutura da empresa e ouviu reivindicações do empresário, sendo que uma delas é o cercamento da área de aproximadamente uma hectare, onde está situada a antiga arrozeira, quase em frente a Agrigel Aeroagrícola, que fica próximo ao trevo de entroncamento da ERS 405 com a 244. Também solicitou que a prefeitura disponha de rede de luz com 350 KVA de potência.
Arno Bendo disse ao prefeito que está ampliando os negócios e que adquiriu recentemente 50 caminhões bi-trem e 30 bi-truk e tem escritório em várias cidades do Brasil. Afirmou ainda que já compra arroz dos produtores de Vale Verde há alguns anos, fato que também contribui para a decisão do seu investimento no Município, além da boa receptividade por parte do prefeito.
Jornalista:Claudio Froemming