PÁGINA INICIAL
+ 51 3655 9085
VALE VERDE
Sexta-feira, 29/03/2024
NOTÍCIAS
25.01.2017
Desconto maior no IPTU para quem tem calçada
Foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores da última quarta-feira, dia 25, por unanimidade, um Projeto de Lei oriundo do Executivo Municipal, que o autoriza a conceder desconto no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).
Conforme consta no Projeto, o desconto será de 15% se pago até 31 de março de 2017, para os contribuintes que possuem passeio público (calçada) em frente aos seus terrenos e imóveis e de 10% se pago até 31 de março para os contribuintes que não possuem calçada.

O vereador Carlos Toillier (PP) parabenizou o Executivo por ter oferecido desconto maior para quem tiver passeio público como forma de incentivo à construção de calçadas nas ruas pavimentadas da cidade.

Lembrou que na legislatura passada, entrou com um projeto na Câmara oferecendo esse desconto, mas que o mesmo não foi aprovado pela maioria, “fato pelo qual lamentei muito”, disse o parlamentar.

O Imposto também pode ser pago em quatro parcelas com os seguintes vencimentos: até 31 de março; 30 de abril; 31 de maio e 30 de junho. Porém nesse caso não tem os descontos.
Jornalista:Claudio Froemming